salmão - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

salmão - traduzione in russo

Salmões
  • thumb
  • thumb

лосось      
salmão (m)
семга      
salmão (m)
salmão m      
лосось

Definizione

salmão
sm (lat salmone)
1 Ictiol Grande peixe da família dos Salmonídeos (Salmo salar), de carne rosada, muito saborosa, que vive nas águas costais do Oceano Atlântico setentrional, perto das embocaduras dos grandes rios, pelos quais sobe para desovar.
2 Ictiol Nome comum a vários outros peixes da mesma família.
3 A cor do salmão
S.-da-califórnia: variedade de salmão (Oncorhynchus tschawytscha)
S.-rei: variedade de salmão (Onchorhynchus nerka) que vive nos rios tributários do Oceano Pacífico setentrional.
sm (de Salomão, np) V sal.pin.g.

Wikipedia

Salmão

Salmão é o nome vulgar de várias espécies de peixes da família Salmonidae, que também inclui as trutas, típicos das águas frias do norte da Eurásia e da América. Várias espécies são criadas em aquacultura, especialmente a espécie Salmo salar.

O salmão do Oceano Pacífico volta do mar à água doce para se reproduzir, quase sempre ao mesmo rio em que nasceu. À medida que se aproxima a época da procriação, a cabeça do macho muda de forma, alongando e curvando a mandíbula inferior em forma de gancho e a carne ganha uma coloração esbranquiçada. Enquanto o salmão do Oceano Pacífico morre após a reprodução, o do Atlântico se reproduz mais de uma vez.

A cor vermelha do salmão é devida a um pigmento chamado astaxantina. O salmão é basicamente um peixe branco e o pigmento vermelho é proveniente das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar; o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos. Como a dieta do salmão é muito variada, o salmão natural toma uma enorme variedade de cores, desde branco ou um cor-de-rosa suave a um vermelho vivo. Em cativeiro, é comum o uso de corantes artificiais na alimentação do cardume para tingimento da carne.

Permanece na água doce nos dois ou três primeiros anos de vida antes de ir para o mar. Suporta temperaturas baixas em água doce ou salgada. O salmão adulto é alimento de focas, ursos, lobos, tubarões, baleias e seres humanos. A imensa maioria do Salmão do Atlântico disponível no mercado mundial é produzida em cativeiro (quase 99%), enquanto que a maioria do Salmão do Pacífico é capturada em estado selvagem (mais de 80%).

As seguintes informações referem-se a 100 g de Salmão Atlântico criado em cativeiro:

*Dados com base em uma dieta de 2.500 kcal diarias.